foto: Ricardo Franzen

Unimed Londrina

Unimed Londrina

Unimed_home

Como uma campanha pode mudar a percepção dos consumidores?

De maneira geral, os planos de saúde não possuem boa reputação. A percepção é de que eles são burocráticos, e a assistência médica, que deveria ser o foco, acaba ficando em segundo plano.

Para reverter esse quadro, a Unimed Londrina realizou uma campanha de divulgação do seu novo posicionamento, que destaca a importância de manter o bem-estar por meio de três pilares: alimentação saudável, prática de exercícios físicos e acompanhamento médico de qualidade.

A campanha de 2015, voltada a pessoas físicas, comunicou essa mensagem estimulando a mudança de hábitos. De forma leve e descontraída, o conceito “por uma vida mais saudável” mostrou ao público que não existe hora para mudar um comportamento.
E a Unimed incentivou a adoção de melhores hábitos oferecendo 20% de desconto nas seis primeiras mensalidades.

Para veicular a campanha, um completo plano de mídia foi estruturado, contendo filme de 30” nas principais emissoras de Londrina, spots de rádio, anúncios de jornal, encarte de revista, painéis de mídia exterior, banners virtuais, panfletos para a equipe de vendas, moving media com distribuição de copos d’água no Lago Igapó, mídia nos cinemas e redes sociais.

Todo esse esforço ajudou a marca a superar seu objetivo em 18%.

Resultados

Todo esse esforço ajudou a marca a superar seu objetivo em 18%.

Novos cadastros

Acima da meta inicial