foto: Ricardo Franzen

Dia dos Namorados Shopping Mueller

Dia dos Namorados Shopping Mueller

dia-dos-namorados-mueller-1

Como garantir a integridade da estratégia de merca em datas promocionais?

O Mueller é o shopping mais tradicional de Curitiba e possui forte vínculo com a população. Nos últimos anos, sua comunicação tem destacado essa relação nas diversas datas promocionais e, também, na campanha institucional. Não poderia ser diferente no Dia dos Namorados 2016, quando a divulgação da promoção esteve alinhada ao conceito central da comunicação institucional: Minha cidade. Meu shopping.

Entre 19 de maio e 12 de junho, ao comprar no Mueller, o consumidor ganhava um guarda-chuva personalizado e ainda concorria a um Fiat 500. A campanha apresentou um casal em uma típica cena curitibana: Largo da Ordem, em dia de chuva.

Além da mídia tradicional – rádio, internet e mídia exterior -, criamos a “Praça dos Namorados”, no Piso L4, e decoramos o mall com guarda-chuvas. O público realizou várias postagens espontâneas nas redes sociais, como Facebook e Instagram, elogiando a decoração e a campanha.

 

Resultado

O sucesso foi imediato. Os brindes da ação se esgotaram rapidamente e um novo lote precisou ser adquirido. Além disso, as vendas totais aumentaram mais de 16% em relação ao mesmo período de 2015. Também foram registrados recordes em trocas de cupons e quase o dobro de novos cadastros em relação ao ano anterior.