foto: Ricardo Franzen

The Crash Bucket

The Crash Bucket

crashbucket_home_comfiltro

Como mudar a realidade do trânsito com inovação e baixo custo?

Em 2014, o Estado do Paraná registrou 5 mil mortes no trânsito. As bebidas alcoólicas foram responsáveis por mais da metade desse número.

Como transmitir o valor da vida para aqueles que insistem em dirigir sob o efeito de álcool? Fazendo sentirem-se corresponsáveis pelas consequências desastrosas que a mistura volante e bebida pode provocar.

A OpusMúltipla, em parceria com o DETRAN-PR, idealizou e produziu a ação Crash Bucket, que levou aos principais bares do Estado baldes de gelo produzidos com peças e lataria de carros que sofreram perda total em acidentes de trânsito.

Ao terem suas bebidas alcoólicas servidas à mesa, os clientes eram surpreendidos com a mensagem: “Este balde foi feito com partes de um automóvel destruído num acidente de trânsito. Cuidado: o próximo pode ser com o seu carro. Não dirija depois de beber”.

Além de utilizar uma mídia alternativa, a ação conscientizou o público em um momento propício: ao beber, mas antes de dirigir.

Resultados

Houve quem reagisse imediatamente: em algumas mesas, pessoas se abstiveram do consumo de álcool, garantindo uma volta segura para casa. Outras, ainda, optaram pelo táxi.

No primeiro mês de divulgação, mais de 2 milhões de pessoas assistiram ao videocase divulgado na fanpage oficial do Governo do Paraná. A ação também já foi levada para outras cidades paranaenses, como Cascavel, Maringá e Londrina.

Fonte: site Oficial do DETRAN-PR