Wednesday, 03 April 2019

Videocase Crash Bucket

Como mudar a realidade do trânsito com inovação e baixo custo?

Em 2014, o Estado do Paraná registrou 5 mil mortes no trânsito. As bebidas alcoólicas foram responsáveis por mais da metade desse número.

Como transmitir o valor da vida para aqueles que insistem em dirigir sob o efeito de álcool? Fazendo sentirem-se corresponsáveis pelas consequências desastrosas que a mistura volante e bebida pode provocar.

A OpusMúltipla, em parceria com o DETRAN-PR, idealizou e produziu a ação Crash Bucket, que levou aos principais bares do Estado baldes de gelo produzidos com peças e lataria de carros que sofreram perda total em acidentes de trânsito.

Ao terem suas bebidas alcoólicas servidas à mesa, os clientes eram surpreendidos com a mensagem: “Este balde foi feito com partes de um automóvel destruído num acidente de trânsito. Cuidado: o próximo pode ser com o seu carro. Não dirija depois de beber”.

Além de utilizar uma mídia alternativa, a ação conscientizou o público em um momento propício: ao beber, mas antes de dirigir.

Resultados

Houve quem reagisse imediatamente: em algumas mesas, pessoas se abstiveram do consumo de álcool, garantindo uma volta segura para casa. Outras, ainda, optaram pelo táxi.

No primeiro mês de divulgação, mais de 2 milhões de pessoas assistiram ao videocase divulgado na fanpage oficial do Governo do Paraná. A ação também já foi levada para outras cidades paranaenses, como Cascavel, Maringá e Londrina.

FONTE: SITE OFICIAL DO DETRAN-PR
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Videocase Travessia insegura

Pior do que beber e dirigir, é pegar carona com um motorista alcoolizado. Para mostrar esse risco na prática, criamos uma ação divertida na balsa que faz a travessia de carros no litoral paranaense. Um comandante nitidamente bêbado deu as boas-vindas ao público no meio do percurso.

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Videocase Por uma vida mais saudável

Como uma campanha pode mudar a percepção dos consumidores?

De maneira geral, os planos de saúde não possuem boa reputação. A percepção é de que eles são burocráticos, e a assistência médica, que deveria ser o foco, acaba ficando em segundo plano.

Para reverter esse quadro, a Unimed Londrina realizou uma campanha de divulgação do seu novo posicionamento, que destaca a importância de manter o bem-estar por meio de três pilares: alimentação saudável, prática de exercícios físicos e acompanhamento médico de qualidade.

A campanha de 2015, voltada a pessoas físicas, comunicou essa mensagem estimulando a mudança de hábitos. De forma leve e descontraída, o conceito “por uma vida mais saudável” mostrou ao público que não existe hora para mudar um comportamento.
E a Unimed incentivou a adoção de melhores hábitos oferecendo 20% de desconto nas seis primeiras mensalidades.

Para veicular a campanha, um completo plano de mídia foi estruturado, contendo filme de 30” nas principais emissoras de Londrina, spots de rádio, anúncios de jornal, encarte de revista, painéis de mídia exterior, banners virtuais, panfletos para a equipe de vendas, moving media com distribuição de copos d’água no Lago Igapó, mídia nos cinemas e redes sociais.

Resultados

  • Todo esse esforço ajudou a marca a superar seu objetivo em 18%. 
  • 1178 – Novos cadastros
  • 18% – Acima da meta inicial
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Videocase Liquida Tudo

Como bater metas de vendas num momento em que poucos querem comprar?

No final de 2015, as pesquisas com consumidores, realizadas pela área de Inteligência de Mercado do Grupo OM, mostraram que a dificuldade econômica do país demandaria planejamentos comerciais diferentes. Foi quando, em parceria com o cliente, decidimos lançar uma campanha de vendas inéditas para a marca. Criamos a Liquida Tudo, na qual todas as lojas da rede ofereceram até 50% de desconto em todos os produtos. A promoção estava alinhada à estratégia de branding, que busca mostrar a Móveis Campo Largo como a compra certa, pois alia móveis de extrema qualidade, tradição e preços diferenciados.

Resultados

O plano de mídia contou com filmes de 30″ e 15″ em TV aberta, spot para rádio, mídia exterior, materiais de PDV, e-mails marketing, links patrocinados e redes sociais.

A campanha ajudou a rede a superar as metas de vendas em todas as lojas, mesmo em tempos de crise.

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Videocase Retratos da Esperança

Para aumentar o envolvimento emocional do público com a Moveis Móveis Campo Largo, a OpusMúltipla, em parceria com a ONG Mães da Sé, criou uma ação de forte impacto social. Os porta-retratos dispostos nas lojas da rede foram preenchidos com fotos reais de crianças desaparecidas para ajudar na divulgação e localização dessas meninas e meninos.

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2018

October 2018

Tuesday, 02 October 2018