Thursday, 04 April 2019

Wednesday, 03 April 2019

Tuesday, 02 April 2019

Videocase Frimesa – Novo Posicionamento

A carne suína é a proteína animal mais consumida em todo o mundo, segundo o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos. Mas, no Brasil, ela aparecia em quarto lugar. Estava clara a necessidade de uma campanha de mudança de hábito, incentivando os brasileiros a consumirem “A Carne que o Mundo Prefere”.

Ficha técnica:
Agência: OpusMúltipla:
Direção de criação: Renato Cavalher
RedatorRedação: Alexandre Catarino
Diretor Direção de arteArte: Luis Bacelar
RTV: Edson Perin
Produção Gráfica: Josiane Figueiredo
Atendimento: Daniela Capeletti
Produtora Produção de Vídeo: Deiró Moving Ideas
Produtora Produção de Áudio: Sonic Brain
Comentários desativados em Videocase Frimesa – Novo Posicionamento

Wednesday, 03 April 2019

Videocase Prefeitura de Curitiba e SETRAN PR – Semáforo do Idoso

Como ir além da comunicação para ajudar a salvar vidas?

Curitiba é referência em transporte urbano e educação no trânsito. Ainda assim, registra números preocupantes de acidentes. A cada 10 mortes por atropelamento, 3 são de idosos.

Para ajudá-los no momento em que estão mais vulneráveis, a OpusMúltipla criou uma solução que  extrapolou os limites da comunicação.

Os idosos e portadores de necessidades especiais com dificuldades de locomoção agora podem contar com uma ajuda dos Semáforos do Idoso. Neles, um mecanismo aumenta  o tempo de travessia os cruzamentos mais críticos da cidade por meio de um sistema de reconhecimento dos cartões magnéticos usados no transporte público.

Ao encontrar o cartão no equipamento instalado no semáforo, o tempo para atravessar é alterado de 12 para 18 segundos, o suficiente para garantir uma travessia com segurança. Ao todo, podem ser beneficiados mais de 160 mil idosos e 13 mil portadores de necessidades especiais cadastrados na URBS.

Resultados

A iniciativa foi divulgada em todo o país, nos principais portais de internet e canais de televisão. No lançamento do projeto, a mídia espontânea gerada na primeira semana foi de 7 milhões de reais. A ação também contribuiu para a redução de quase 30% das mortes no trânsito. Instalado em 120 semáforos, em 31 pontos diferentes, o sistema já ultrapassou os limites de Curitiba, pois está sendo adotado em outras cidades do Brasil.

Comentários desativados em Videocase Prefeitura de Curitiba e SETRAN PR – Semáforo do Idoso

Videocase Secretaria de Saúde do Paraná – Quando fumar não mata

Nem sempre o cigarro mata seus consumidores. Às vezes, pode deixar sequelas para o resto da vida. É o que mostra essa ação de grande impacto, que colocou um ex-fumante, que fala por meio de uma laringe eletrônica, para vender cigarros em uma banca da cidade.

Ficha técnica:
Cliente: Secretaria de Saúde do Paraná
Agência: OpusMúltipla
Direção de Criação: Renato Cavalher
Redação: César Noda, Eduardo Lubiazi
Direção de Arte: Luis Bacellar
Produção Eletrônica: Edson Perin
Direção de Planejamento: Tiago Stachon
Atendimento: Daniela Capeletti, Christiane Brum
Mídia Digital: Analú Milek dos Santos, Rodrigo Goedicke
Redes Sociais: Abner David Tumeo
Assessoria de Imprensa: Daniela Weber Licht
Aprovação: Fabíola Maziero Sant’Anna
Direção: Eduardo Lubiazi
Direção de Fotografia: Yuri Maranhão
Ass. de Fotografia: Eduardo Azevedo
Montagem/Edição/Color Grade: João Machado
Atendimento: Carolina Cherobim
Produção de Vídeo: The Youth
Trilha: Toro Áudio
Comentários desativados em Videocase Secretaria de Saúde do Paraná – Quando fumar não mata

Videocase DETRAN-PR – Crash Bucket

Como mudar a realidade do trânsito com inovação e baixo custo?

Em 2014, o Estado do Paraná registrou 5 mil mortes no trânsito. As bebidas alcoólicas foram responsáveis por mais da metade desse número.

Como transmitir o valor da vida para aqueles que insistem em dirigir sob o efeito de álcool? Fazendo sentirem-se corresponsáveis pelas consequências desastrosas que a mistura volante e bebida pode provocar.

A OpusMúltipla, em parceria com o DETRAN-PR, idealizou e produziu a ação Crash Bucket, que levou aos principais bares do Estado baldes de gelo produzidos com peças e lataria de carros que sofreram perda total em acidentes de trânsito.

Ao terem suas bebidas alcoólicas servidas à mesa, os clientes eram surpreendidos com a mensagem: “Este balde foi feito com partes de um automóvel destruído num acidente de trânsito. Cuidado: o próximo pode ser com o seu carro. Não dirija depois de beber”.

Além de utilizar uma mídia alternativa, a ação conscientizou o público em um momento propício: ao beber, mas antes de dirigir.

Resultados

Houve quem reagisse imediatamente: em algumas mesas, pessoas se abstiveram do consumo de álcool, garantindo uma volta segura para casa. Outras, ainda, optaram pelo táxi.

No primeiro mês de divulgação, mais de 2 milhões de pessoas assistiram ao videocase divulgado na fanpage oficial do Governo do Paraná. A ação também já foi levada para outras cidades paranaenses, como Cascavel, Maringá e Londrina.

FONTE: SITE OFICIAL DO DETRAN-PR
Comentários desativados em Videocase DETRAN-PR – Crash Bucket

Videocase Governo do Paraná e DETRAN-PR – Travessia insegura

Pior do que beber e dirigir, é pegar carona com um motorista alcoolizado. Para mostrar esse risco na prática, criamos uma ação divertida na balsa que faz a travessia de carros no litoral paranaense. Um comandante nitidamente bêbado deu as boas-vindas ao público no meio do percurso.

Ficha técnica:
Agência: OpusMúltipla
Cliente: Detran-PR
Título: Travessia Insegura
Direção de Criação: Renato Cavalher
Redação: César Noda, Guilherme Pinheiro
Direção de Arte: Luis Bacelar
Direção de Planejamento: Tiago Stachon
Atendimento: Daniela Capeletti
Produção Eletrônica: Edson Perin
Produção Gráfica: Josiane Figueiredo
Produção de Vídeo: The Youth
Direção de Cena: Eduardo Lubiazi
Direção de Fotografia: Yuri Maranhão
Fotografia: Eduardo Azevedo
Montagem/Edição/Color Grade: João Machado
Atendimento Produtora: Carolina Cherobim
Aprovação: Fabíola Maziero Sant’Anna
Comentários desativados em Videocase Governo do Paraná e DETRAN-PR – Travessia insegura

Videocase OpusMúltipla – 45 anos

45 anos é tempo suficiente para aprender como enfrentar os próximos 45. Este vídeo conta um pouco sobre o que fomos, o que somos, e o que seremos.

Ficha técnica:
Direção de Criação: Renato Cavalher
Roteiro: Geison Werner
Direção de arte: Luis Bacellar
RTV: Edson Perin
Diretor: Thiago Artimonte
Produtora de vídeo: Deiró
Produtora de áudio: Canja
Comentários desativados em Videocase OpusMúltipla – 45 anos

Videocase Unimed Londrina – Por uma vida mais saudável

Como uma campanha pode mudar a percepção dos consumidores?

De maneira geral, os planos de saúde não possuem boa reputação. A percepção é de que eles são burocráticos, e a assistência médica, que deveria ser o foco, acaba ficando em segundo plano.

Para reverter esse quadro, a Unimed Londrina realizou uma campanha de divulgação do seu novo posicionamento, que destaca a importância de manter o bem-estar por meio de três pilares: alimentação saudável, prática de exercícios físicos e acompanhamento médico de qualidade.

A campanha de 2015, voltada a pessoas físicas, comunicou essa mensagem estimulando a mudança de hábitos. De forma leve e descontraída, o conceito “por uma vida mais saudável” mostrou ao público que não existe hora para mudar um comportamento.
E a Unimed incentivou a adoção de melhores hábitos oferecendo 20% de desconto nas seis primeiras mensalidades.

Para veicular a campanha, um completo plano de mídia foi estruturado, contendo filme de 30” nas principais emissoras de Londrina, spots de rádio, anúncios de jornal, encarte de revista, painéis de mídia exterior, banners virtuais, panfletos para a equipe de vendas, moving media com distribuição de copos d’água no Lago Igapó, mídia nos cinemas e redes sociais.

Resultados

  • Todo esse esforço ajudou a marca a superar seu objetivo em 18%. 
  • 1178 – Novos cadastros
  • 18% – Acima da meta inicial
Comentários desativados em Videocase Unimed Londrina – Por uma vida mais saudável