OpusMúltipla e O Boticário nas comemorações da Semana Farroupilha!
Durante todo o mês de setembro, os gaúchos celebraram a cultura e a história do Rio Grande do Sul.
E é claro que a marca mais amada do Sul não iria ficar de fora dessa festa. Por isso, nós criamos uma campanha repleta de amor pelas raízes gaúchas, com estratégia de mídia regional em diversos formatos.
Além disso, fechamos uma parceria com a filial da Globo na região e o Boti patrocinou um quadro no programa Baita Sábado, que abordará as belezas do estado.
E ainda tem mais: a marca criou uma ativação especial no Cais Embarcadero, um espaço icônico de Porto Alegre.
Tudo isso com o suporte da OpusMúltipla em cada etapa do processo.
A OpusMúltipla é uma das primeiras agências Carbono Zero do Brasil!
Estamos sempre em busca de soluções para reduzir nossos impactos ambientais e atuar ativamente na construção de um futuro mais sustentável.
Por isso, vamos compensar as nossas emissões estimadas anuais dos Gases de Efeito Estufa por meio de um projeto de sequestro de carbono e reflorestamento de 144 árvores.
Assim, neutralizamos totalmente essas emissões e fortalecemos na prática os pilares ESG.
Saiba mais sobre essa novidade:
Carbono Zero_OpusMultipla
Confira a nova campanha da OpusMúltipla para a Frimesa!
O objetivo principal é mostrar a variedade e qualidade dos produtos que estão presentes na rotina dos consumidores. Foram criadas peças para TV aberta, plataformas digitais, portais de receita, mídia out-of-home, streaming e ativações no ponto de venda.
Conheça os remédios Tarja Violeta!
A iniciativa, idealizada pela OpusMúltipla, tem o objetivo de ampliar as doações para o tratamento oncológico de crianças e adolescentes do Hospital Erastinho e da APACN.
Os remédios não possuem nenhum comprimido dentro, mas contam com uma bula e um desenho especial de uma das crianças atendidas pelas instituições. Além disso, você pode ler um QR CODE e conhecer a trajetória dessa criança.
Confira esse projeto especial na íntegra!
(FICHA TÉCNICA)
Agência: OpusMúltipla
Clientes: APACN, Hospital Erastinho e Farmácias Nissei
Head of Creative Strategy: Renato Cavalher
Diretor de Criação: Alexandre Catarino
Diretor de Arte: Luis Bacellar
Direção de arte: Cristianne Kamimoto, Malu Selbach e Cristiano Zhu
Redator: Alexandre Catarino, Giulia Maia e Fernanda Degiacometi
Gestão Estratégica de Marcas: Leonardo Hideki Tonooka, Laura Sferelli, Cecilia Godoy, Camila Rodrigues Guedes e Christine Brum
Diretora de Mídia: Kauana Pereira
Supervisão de Mídia: Caroline Tomiello
Mídia: Igor Buzinari e Tallita da Silva
Arte-Final: Helton Schnitzler, Celso Santos e Marcellus Del Vecchio
Revisão: Fabiane Ferreira e Maria Paula Mosimann
Produção Eletrônica: Bianca Mascarenhas e Michele Franco
Produção Gráfica: Leandro Junior e Luciano Rodrigues
Produtora de Áudio: Baile Áudio
Produtora de Vídeo: Sauv Media
Filmmaker: Fabio Ortolan e Marcelo Andrade
Produtora de vídeo case: Temple Frame
Produtora de áudio do case: Toro Áudio
Aprovação: Camila Zaleski de Queiroz, Pedro Henrique Oliveira Macedo, Mizael de Souza, Fernando Cesar de Oliveira, Enio Fabrício Ostrovski Ponczek e Maria Rachel de Castro (Hospital Erastinho); Bruna Cavilio e Sirley de Nez (APACN); Alexandre Maeoka e Sergio Maeoka (Farmácia Nissei)
Como comunicar com impacto e criatividade?
O case da Ilha Urbana que divulgou o Malbec Ultra Bleu, do Boticário, soube unir esses dois aspectos com maestria.
A OpusMúltipla criou um espaço que chamou a atenção nas ruas de São Paulo e elevou a outro patamar a veiculação da campanha.
Essa estratégia garantiu o Bronze na categoria Media dos Prémios Lusófonos da Criatividade 2025.
Confira o resultado!
(Ficha Técnica)
VP de Conteúdo e Integração: Mário D’Andrea
Diretora de Criação: Laura Larre Borges
Diretores de Arte: Bruna Serves, Diecica Ferreira
Motion: Felipe Urbanetto
Redatores: Laura Larre Borges
VP de Atendimento: Juliana Arnulf
Diretora de Atendimento: Graziele Harumi Tanamati
Gerente de Atendimento: Tainara Niesukowski
Supervisor de Atendimento: Felippe Brana
Executivo de Atendimento: Guillermo Cossari
Executivo de Atendimento: Ana Chayra Moreira
VP de Mídia: Adriana Felicissimo
Coordenador de Mídia: Keli Pereira
Planejamento: Cristina Hirama
Gerente de RTVC: Bianca Mascarenhas
Producer: Michele Franco
Estagiária RTV : Jeane Borges
Coordenador de estúdio: Helton Schnitzler
Arte-Final: Karla Cristina
Revisoras: Maria Paula Mosimann
Produção Gráfica: Leandro Junior
Aprovação cliente: Jacqueline Tobaru, Anderson Ferreira Nobrega de Carvalho, Rubens Almeida Oliveira Neto, Vanessa Iraty Rocha De Almeida.
Veículo: Eletromídia
Como levar uma marca onde ninguém chegou ainda?
O case de ativação de marca do Clash, do Boticário, uniu comunicação regional e criatividade para fazer isso. Pela primeira vez, o Catamarã de Porto Alegre virou mídia e estampou o novo perfume da marca.
Tudo isso com estratégia, planejamento e execução da OpusMúltipla. O case conquistou a Prata na categoria Ativação de Marca dos Prémios Lusófonos da Criatividade.
Confira!
(Ficha Técnica)
VP de Conteúdo e Integração: Mário D’Andrea
Diretora de Criação: Laura Larre Borges
Diretores de Arte: Diecica Ferreira, Bruna Serves.
Redatores: Laura Larre Borges, Carolina Andrade
VP de Atendimento: Juliana Arnulf
Diretora de Atendimento: Graziele Harumi Tanamati
Gerente de Atendimento: Barbara Sebben
Supervisor de Atendimento: Felippe Brana
Executivo de Atendimento: Guillermo Cossari
Executivo de Atendimento: Bianca Izidoro
Executivo de Atendimento: Andrei Osires
VP de Mídia: Adriana Felicissimo
Diretora de Mídia: Elisa Cetnarovski
Planejamento: Cristina Hirama
Produção Gráfica: Leandro Junior.
Coordenador de estúdio: Helton Schnitzler
Arte-Final: Celso Santos
Arte-FInal: Alexandre Valente
Arte-Final: Karla Cristina
Arte-Final: Marcellus Del Vecchio
Revisoras: Fabiane Ferreira e Maria Paula Mosimann
Aprovação cliente: Jacqueline Tobaru, Anderson Ferreira Nobrega de Carvalho, Caroline Ventura, Vitor Souza, Tainara Niesukowski.
Veículo: Catsul
A sustentabilidade começa com pequenas atitudes. Veja como cultivamos atitudes mais conscientes clicando aqui.
A OpusMúltipla criou a campanha de 40 anos do Shopping Mueller, o primeiro shopping de Curitiba.
Além de desenvolver o novo conceito “Sempre na sua vida”, também produzimos o sound branding proprietário da marca, em parceria com a Produtora BAP.
Confira todas as novidades no videocase completo dessa campanha especial.
Como fazer a Geração Z nos ouvir?
A OpusMúltipla criou uma ação inédita na América Latina, cruzando plataformas de áudio com dados de geolocalização para entender como performou a mídia criada para divulgar o novo Egeo.
Veja agora!